Atividade 5 do módulo 3
1. Dados de Identificação:
Site: http://www.tiogui.com.br/
Atividade do site: jogo da velha e jogo de dama
Período de desenvolvimento da atividade:1 aula
Atividade do site: jogo da velha e jogo de dama
Período de desenvolvimento da atividade:1 aula
2. Características sensório-cognitivas exigidas para a realização da atividade:
Raciocínio e percepção visual
3. Habilidade a ser desenvolvida:
Coordenação motora, raciocínio e memória.
3. Habilidade a ser desenvolvida:
Coordenação motora, raciocínio e memória.
4. Objetivos:
· Proporcionar e desenvolver a percepção visual
· Interagir com as novas tecnologias
5. Conteúdo:
Lateralidade, memória visual, números naturais
6. Desenvolvimento da atividade:
• Em um primeiro momento deixar livre para os próprios alunos interagir e procurar o que ler.
• Após um tempo auxiliar os alunos quanto o site da pesquisa, pois os mesmos são pequenos e precisam de esclarecimento e ajuda.
• Após um tempo auxiliar os alunos quanto o site da pesquisa, pois os mesmos são pequenos e precisam de esclarecimento e ajuda.
· Explicar aos alunos que podemos jogar diversos tipos de jogos, através do computador.
· Após a conversa abrir o site do tio Gui e pedir que joguem os jogos de dama, e da velha
7. Recursos de apoio (por exemplo, tecnologia assistiva):
Computadores e tabuleiro do jogo da velha e de damas
8. Estratégias de acompanhamento da atividade:
Acompanhar o desenvolvimento dos alunos de todas as atividades.
Auxiliá-los na pesquisa dos sites.
Auxiliá-los na pesquisa dos sites.
9. Observações:
Atividade foi muito proveitosa onde a compreensão ficou bem clara, quando estávamos jogando e eu sugeria que jogasse para direita ou esquerda os alunos ficavam um tempo pensando, neste momento pude trabalhar lateralidade e quando avaliei o conhecimento a cerca do que pesquisamos e estudamos notei que tinha atingido o meu objetivo.
Os alunos reagiram bem houve uma boa aceitação da atividade, despertou o interesse e teve pouca dificuldade. Houve interação, interesse e uso das possibilidades para realizar a atividade. Foi uma experiência magnífica realizar essa atividade e nos sentimos realizados. E quando jogamos no tabuleiro foi maravilhoso.
![]() |
esse realmente está quebrando a cuca kkk |
![]() |
Gleguer é autista e adora jogos no computador |
![]() |
o aluno Gleguer muito concentrado no jogo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário